22 de julho de 2009

GOODbye

"Enviada: sábado, 18 de julho de 2009
Assunto: Feliz aniversário!

Eu sei que você lê as coisas muito rápido, então leia esta devagar, uma vez na vida. Cada parágrafo foi bem pensado e escrito de coração, então quero que absorva tudo que eu digo aqui. É esse meu presente, um email de aniversário que eu sei que você não gostaria de receber. Mas ainda assim... FELIZ ANIVERSÁRIO! :D
O que eu desejo pra ti é o que você já sabe: Todo o bem do mundo, todas as melhores coisas. Se os presentes que eu gostaria de te dar dependessem de mim, te daria sentimentos e virtudes.

Eu te daria o sentimento de gratidão, para que você tenha sempre a sabedoria de reconhecer as coisas boas que te rodeiam. Eu abriria seus olhos pro mundo que te ama aqui fora, pros amigos que continuam do seu lado, pros seus pais que fazem tudo o que podem pra te ajudar.

Eu te daria a virtude do perdão, pra que você se livrasse do rancor que guarda de seus pais, pra que você começasse tudo do zero e finalmente visse que eles sempre estiveram ali, as vezes perto, as vezes longe, mas contigo pra tudo.

Eu te daria a humildade, pra que você caísse logo dos teus saltos mal equilibrados e admitisse receber a ajuda e o amor dos outros; pra que você se deixasse ajudar de uma vez, ao invés de querer resolver-se sozinha sempre.

Eu te daria a coragem, pra que você erre de novo e não se esconda de novo; pra que você encare de frente as besteiras que fez, para que tenha o peito de admitir as próprias falhas.

Eu te daria, no mínimo, dois ouvidos a mais, para que você ouvisse pelo menos metade das coisas que seu pai diz, e que você considera papo furado. Seu pai é um homem sábio e de bem, e não fala nada para lhe prejudicar - só você parece não entender isso.

Eu lhe daria olhos mais abertos, pra que visse na sua mãe a guardiã e companheira que ela é. Você pode não gostar do Deus em que ela acredita ou do jeito que ela pensa, mas tudo que ela faz é uma grande conspiração; uma conspiração ao seu favor.

Eu não te daria mais amigos, porque deles você tem pelo menos uma mão cheia. Mas eu te daria o reconhecimento, já que você sozinha não consegue ver neles um porto seguro, coisa que todo mundo, olhando pra sua vida, vê de longe.

Eu tiraria todas as pessoas de você por um dia inteiro pelo menos, para que você soubesse o que é não ser notada de verdade, para você enxergar como as pessoas que te amam prestam atenção em você, sem você nem perceber.

Eu juntaria todos os sentimentos e virtudes acima pra te dar só uma coisa: Vontade de ser melhor. Vontade por verdade. Vontade de viver.
Eu te daria tudo isso, mas eu não posso.

Não se compram sentimentos enlatados, não se acha uma virtude perdida no supermercado. Eu te daria tudo isso se eu pudesse, mas o poder de dar isso tudo pra ti, está só em ti. Pra receber os presentes que eu te recomendo, você vai ter que se esforçar, você vai ter que aprender, você vai ter que viver. A vida é uma escola, já diziam por aí, então vá vivê-la. Seja melhor, seja viva... seja de verdade!


E é esse meu presente. Palavras simples que eu quero que guarde bem. Palavras simples escritas com amor e com a profunda vontade de que você seja feliz, acima de qualquer coisa.

Com todo o meu amor,
G."



Caberá ao nosso amor o eterno ou o "não dá"

Couberam os dois.

Nenhum comentário: