16 de dezembro de 2008

Desejo de verdade.

Eu só quero as verdades
Por trás daquelas mentiras
Quero transparente quem me trouxe de volta a vida
E põe-me o coração em deliciosa disritmia.

Chega de meias-verdades!
Que acabe a falsidade
Com quem te sustenta e te ensina
Quero-te bem com quem te alinha
Com a tua raiz
Com tua família.

Gostaria eu que fosse tudo mentira
Que tu se protegia
De quem te bem queria
(e ainda quer)

E,
Igual teu pai,
que não sabe como seria
Se algum mal lhe ocorresse
Não sei que fim eu levaria
Se por um momento eu te perdesse.

Se te puxo as orelhas
É porque te amo e olho além.
Eu sei, não sou ninguém
Pra te fazer mudar,
Mas sou alguém
Que já não sabe não te amar.
______________________

Comentário:
Os poemas que gosto são aqueles aplicáveis a situações de outrem, aqueles que são do autor à sua amada, mas que um outro qualquer também pode dedicar para a sua. Acho que é por isso que eu não tenha gostado tanto deste - é pessoal demais. Provavelmente nunca poderá ser usado de novo, já que situação semelhante dificilmente ocorrerá, e mais difícil ainda este chegará à mão de quem viver algo parecido.

Talvez aí que esteja a beleza e a estranheza deste... é único, único até demais.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que esse é o grande problema das coisas "boas" que eu escrevi há algum tempo, quando ainda não tinha perdido minhas habilidades literárias pro cursinho (¬¬')... são muito pessoais e não se aplicam mais aos momentos que vivo hoje. Quando leio, chego a achar engraçado, aquela obcessão exagerada e melodramática õ.O

A propósito, ADOREI sua redação, achei realmente boa. Eu fiz aquele tema das palavras, o mesmíssimo que caiu no simulado, e fiz o mesmíssimo texto õ.o
Só espero não tirar a mesmíssima nota, que foi 6,0 no Energia ¬¬'

Na verdade não sei se é oficial que o resultado sai dia 28, mas pelo menos foi o que todos que eu conheço comentaram...

Boa sorte, viu! Torço muito por ti!
Beijão õ/

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Agora que eu notei que o post foi dia 16.

(Agora eu sei o que tem no dia 16, além do Planeta Atlântida).