17 de fevereiro de 2009

Meu carnaval sentimental

Pelos amores dessa minha vida
Vou dançando pela avenida
E a banda de emoções desfila

Cada um dos sentimentos
Cada qual em seu instrumento
Cada lamento
Em seu devido momento

A Paixão
Que samba sem parar,
Tenta manter meus pés longe do chão
Ou por mais tempo no ar

A base parada é que não pára
Porque bem frenético
Sem remédio
O Nervoso treme
O corpo quase resvala

E o Coração?
Marca a batida
Toca na percussão,
Feliz da vida

Só que na confusão de uma paixão
Ele abandonou a bateria
E a banda agora toca em deliciosa
(e quase talentosa)
Disritmia.

E sambando em minhas rimas
Ao som desregrado da batida
Lá na frente
Ela ainda desfila.

É a rainha da bateria
É a mulher da minha vida.
__

No final da contas
O resto da banda passa
E lá em casa
Só ficou a Razão.
Ela tem seus problemas,
Não aprendeu a desfilar.

A razão nunca soube o que é amar.
_________________________

Essa vai pra minha futura e desconhecida esposa, HOHOUIHAOIUHA

5 comentários:

Don disse...

Sério mesmo, sem falsas exigências exageradas nem perfeccionismo desmedido, meus textos estão caindo de qualidade. Caguei com a boa idéia que tive, mierda.

Anônimo disse...

Tu não é um masoquista (eu acho, depois de ler esse comentário acima). É só uma pessoa inteligente e aberta para opiniões e isso é MUITO difícil hoje em dia. Eu mesma acho que não tenho esse dom.

Eu gosto muito dos teus textos. Realmente acho os antigos melhores que os mais recentes. Mas isso realmente não quer dizer que teus "textos estão caindo de qualidade" ou que tua inspiração acabou.

Acho que só por ser mulher, acredito em fases (haha). E se você não está em fase de escrever, deve estar de falar. Em fase de pensar, ou de dançar, ou de meditar, ou de nada mesmo - profundo vazio. Mas não pense não que isso é algum tipo (estranho ou não) de arte.

E não, eu não vou realizar teu desejo de flagelação intelectual! Haha

Um beijão.

Anônimo disse...

ah e tem mais uma coisa: tem um meme pra ti no meu blog! :D

Anônimo disse...

Sim, seus textos caíram um pouco de qualidade. Porém, este foi um dos melhores dos últimos tempos.


ps.: o fato dele ser pra futura esposa, foi o que me fez gostar mais, na verdade.

Unknown disse...

Eu gostei ._.
tipo, pra caramba.

Mas se quer um consolo, são fases... todo grande escritor passa por uma certa privação de criatividade num dado momento da vida.
Eu mesmo estou nessa há quase quatro anos... hum... er...

xD